Cristiane Simões

segunda-feira, outubro 23, 2006

ECS 6 – Weber II

Ser/estar X papéis
A diretora que exerce dominação legal escolhe suas auxiliares, sendo que os demais professores e funcionários são subordinados. Esses papéis podem ser alterados conforme o desejo da maioria dos subordinados, que podem substituir a pessoa que exerce a dominação legal, que poderá substituir os auxiliares.

Poder X hierarquia
Temos na direção o maior poder exercido na escola, ficando os vices, orientadores pedagógicos, professores e funcionários, respectivamente, compondo essa hierarquia.

8 Comments:

  • At 29 de outubro de 2006 às 06:36, Blogger Tatiana Gomes said…

    Oi.. sou do pólo de ALVORADA e seguindo instruções das profes vim comentar o trablho das colegas de outros pólos...
    Gostei do teu blog...tudo em dia parabéns!!
    Tua postagem sobre Weber II está ótima, bem explícita tua opinião, tb escrevi assim, acho que foi exatamente isso que nos foi pedido.
    bjs.. me visite lá no meu cantinho..

     
  • At 29 de outubro de 2006 às 11:33, Blogger Edilaine said…

    Oi sou do Polo São Leopoldo e li sua colocação. Concordo que o diretor da escola tem um grande poder e aqui em São Leopoldo com as eleições de diretor este poder também passa a ser o carismático (Weber) pois ele precisa de votos e precisa da colaboração dos professores e comunidade, então abre caminho a democrácia.

     
  • At 29 de outubro de 2006 às 18:13, Blogger Maria Pinto said…

    Oi,Cristiane!!
    Sou colega sua do pólo da Gravataí.Difícil manter as atividades em dia não achas?Parabéns!! Tuas colocações foram claras,teus relatos o que realmente acontece em educação por aí.Espero tua visita no meu blog.
    Beijos.

     
  • At 29 de outubro de 2006 às 19:15, Blogger Roseane Machado da Silveira said…

    Oi... Sou do pólo de Alvorada.
    A relação que você fez entre os tipos de dominações escritas por Weber dentro do ambiente escolar foi expressa de forma clara, parabéns!!!
    Espero uma visita sua.

     
  • At 30 de outubro de 2006 às 06:23, Blogger Carolina Kappel-Portf�lio said…

    Oi Cris!
    Sou eu a Carol, concordo plenamente com você!
    Sempre tem alguém que manda e vários que obedecem!
    Beijinho e até!

     
  • At 5 de novembro de 2006 às 14:07, Blogger ELIZETE said…

    Olá Cris!!!
    sou do Pólo de Três Cachoeiras,parabéns pelo teu blog!
    Achei interessante tua colocação ,é assim mesmo,na minha escola não é diferente,vivemos em uma sociedade de dominantes e dominados.
    Visite o meu blog.
    Um abraço.....

     
  • At 5 de novembro de 2006 às 14:07, Blogger ELIZETE said…

    Olá Cris!!!
    sou do Pólo de Três Cachoeiras,parabéns pelo teu blog!
    Achei interessante tua colocação ,é assim mesmo,na minha escola não é diferente,vivemos em uma sociedade de dominantes e dominados.
    Visite o meu blog.
    Um abraço.....

     
  • At 6 de novembro de 2006 às 17:21, Blogger Taty said…

    Olá Cristiane. Meu nome é Tatiana , sou do pólo de Gravataí.
    Concordo com a tua colocação , pois é assim mesmo que ocorre nas escolas.

     

Postar um comentário

<< Home